LagoaNotebooks
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Palavras-chaves

Palavras-chaves

Últimos assuntos
» Apresentando
REGRAS Geraes EmptySex Abr 28, 2017 11:21 am por Geral

» REGRAS Geraes
REGRAS Geraes EmptyQui Abr 13, 2017 9:51 am por Geral

Últimos assuntos
» Apresentando
REGRAS Geraes EmptySex Abr 28, 2017 11:21 am por Geral

» REGRAS Geraes
REGRAS Geraes EmptyQui Abr 13, 2017 9:51 am por Geral

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário

Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário


REGRAS Geraes

Ir para baixo

REGRAS Geraes Empty REGRAS Geraes

Mensagem por Geral Qui Abr 13, 2017 9:51 am

Ao participar deste fórum você está concordando com as regras mencionadas abaixo. A leitura é de responsabilidade do usuário, sendo assim, não será permitida a desculpa de não ter lido as regras e normas de conduta para justificar alguma irregularidade.

Introdução:
Bem-vindo ao Fórum LagoaNotebooks
O fórum serve como uma comunidade para a troca de idéias e experiência, onde os usuários possuem o objetivo de melhorar seus conhecimentos nas mais diversas áreas.

Nosso objetivo é oferecer um ambiente confortável e transparente para essa troca de informações entre técnicos. Por esse motivo, as regras abaixo foram criadas de forma a evitar desentendimentos, problemas, discussões inúteis.

1. Considerações
1.1. Este é um espaço privado, não público. Seu uso é um privilégio, não um direito.
1.2. Fica expressamente proibida a comercialização ou republicação do conteúdo deste fórum (parcial ou total) por qualquer um dos seus usuários.
1.3. Você é responsável por todo o conteúdo que postar no fórum. Ao postar você nos autoriza a publicar seu post em nosso fórum.
1.4. O ForumLagoaNotebooks.com não é responsável pelo conteúdo das mensagens postadas em seu fórum e, portanto não oferece qualquer garantia pelo mesmo.
1.5. Alguns fóruns possuem regras específicas que devem ser seguidas da mesma forma que estas regras gerais.
1.6. Vários conteúdos do LagoaNotebboks estão bloqueados para Visitantes e Novatos, sendo liberados após participação.
1.7. Este fórum por conter conteúdo técnico é destinado somente a profissionais da área.
1.8. Moderadores podem tomar quaisquer atitudes que forem necessárias para conter brigas e discussões que aconteçam no fórum, mesmo quando estas não violarem nenhuma regra específica. O ForumLagoaNotebooks reserva o direito de remover qualquer tópico ou mensagem do fórum sem aviso prévio, por qualquer motivo.
1.9. O seu endereço IP é registrado durante o cadastro e em cada post feito no fórum. O uso de proxies para esconder o endereço IP não é recomendado e, por esse motivo, o FórumLagoaNotebooks reserva o direito de banir qualquer IP que esteja rodando proxies abertos.
1.10. Você deve criar apenas 1 registro no fórum. Cadastros adicionais, perfis falsos, serão marcados como duplicados e removidos. Se isso ocorrer mais de uma vez, a conta original pode ser banida. Se você esqueceu a senha, use a função "Esqueci minha senha" para receber uma senha nova em seu e-mail.
1.11. A decisão de um moderador para apagar ou editar um post, mesmo que ele não vá contra qualquer uma das regras descritas abaixo, é considerada correta desde que aprovada pela administração.
1.12. As regras sofrerão alterações sem aviso prévio. A Administração se compromete em registrar qualquer mudança nas Regras.

2.Comportamento no fórum
2.1. O usuário deve evitar ao máximo a postagem de mensagens inúteis, como "Eu concordo", "Também acho", "Valeu", "Ok", e mensagens fora do assunto do tópico proposto, entre outras. Usuários que postarem diversas mensagens nesse padrão serão considerados flooders e podem ter suas mensagens apagadas.
2.2. Não são permitidos e passível de banimentos, suspensões e remoção de créditos e assinaturas:
2.2.1 Ofensas de qualquer tipo, palavras de baixo calão, pois elas podem ser entendidas de forma incorreta e gerar discussões.
2.2.2 Discussões pessoais. Se ocorrem serão removidas imediatamente e os usuários envolvidos podem ser punidos.
2.2.3 Comentários em público sobre o comportamento indevido de certo usuário, não tente se comportar como moderador.
2.2.4 Postagem no fórum referente a qualquer reclamação relacionada a algum usuário ou sobre algum tópico do fórum, para isso deve ser enviada mensagem para os moderadores ou administração.
2.2.5 Postagens consecutivas ou a troca de joinhas com o intuito de aumentar a pontuação.
2.2.6 Contribuir em um tópico incorreto sobre interversão da moderação.
2.2.7 Ignorar correções solicitadas pela moderação.
2.3. Use o bom senso na escolha da formatação para as mensagens (cores, fonte, tamanho, negrito, itálico, sublinhado). Mensagens que violarem esta regra serão editadas.
2.3.1 Evite usar uma cor diferente do padrão no texto de suas mensagens. O uso de outras cores, especialmente no texto todo, dificulta a leitura e pode até torná-lo ilegível para alguns usuários, dependendo das configurações do monitor e da existência de problemas oculares. Use as cores e os recursos de formatação apenas quando quiser destacar uma palavra ou parte do texto, jamais no post todo. As mensagens com o texto todo numa cor ou formatação (negrito, sublinhado, itálico e etc) diferente do padrão do fórum serão editadas e a formatação removida.
2.4 Mensagens em letras MAIÚSCULAS poderão ser editadas sem aviso prévio. Letras maiúsculas equivalem a GRITAR e portanto são consideradas uma falta de respeito com os demais participantes do fórum.
2.5. Todos os usuários desse fórum devem ser tratados com respeito, jamais menospreze outros usuários só porque eles sabem menos que você.

3.Postagem e conteúdo proibido

3.1. Antes de criar um post pedindo ajuda, leia atentamente isso:
Como Formular seus pedidos de ajuda - Padrão Título e Conteúdo

Siga o padrão de organização:

Marca + modelo + modelo da placa (MB) + defeito

Exemplos:
HP DV4 - MB LA-4117P - Não liga
Dell Vostro 1320 - MB LA-4117P - Sem vídeo externo

Dentro da Mensagem:

1 - Colocar uma descrição mais detalhada do defeito, tipo "somente acende o led da bateria" ou "fica piscando o conector da fonte", se necessário, os testes realizados, componentes trocados (se houver), suas suspeitas e dúvidas.

2 - Procure também já colocar o link do esquema da placa.

Sempre realizar testes básicos, por mais improvável que possa ser o defeito..

Alguns teste básicos:
Rede de energia (testar em outra tomada)
Fonte (testar com outra fonte)
RAM (testar com outra memória)
HD (testar sem HD, com outro ou cd live)
CPU (testar com outro processador)
Nunca se deve subestimar o defeito.
Verificar possível curto nas portas USB.
Retirar placa wireless.

Vantagens de se usar este modelo:

1 - Organização, vai ficar mais fácil usar a busca para localizar problemas relacionados a determinado tipo de aparelho.

2 - Você vai receber mais ajuda, os outros usuários já vão saber qual é a placa, e provavelmente já ter acesso aos esquemas sem precisar ficar te perguntando (a gente vê centenas de posts assim "informe o modelo da placa", "que aparelho é esse?").

3 - A entrada do fórum vai ficar organizada, não vamos mais ver títulos como "Positivo", "Dell", e ficar imaginando do que se trata, sem nenhuma referência, e nem títulos que contam todo o problema do note (títulos com 20 palavras).

4 - Vamos incentivar os usuários a aprender, primeiro você tenta resolver, depois você entra com as dúvidas, isso vai acabar com aqueles posts "Estou com este note que não liga, o que faço?".

5 - A obrigatoriedade de colocar os testes realizados vai incentivar os usuários a aprender e não apenas pedir. Isto com o tempo vai aumentar muito a qualidade das perguntas, das respostas e, consequentemente, a qualidade geral do fórum.Tente assim como eles, sempre ajudar as outras pessoas, assim como você gostaria de ser ajudado. Pedidos de ajuda que estiverem fora desse padrão podem ser excluídos, editados ou simplesmente ignorados.
3.2. Não é permitido:
3.2.1 A postagem de mensagens ou a criação de links que possuam pornografia e qualquer conteúdo malicioso.
3.2.2 Qualquer mensagem que viole as leis federais no Brasil, como discriminação, racismo.
3.2.3 Colocar links de outros fóruns, com exceção ao citar a fonte do conteúdo divulgado.
3.2.4 Colocar links externos para downloads de esquemas ou arquivos de bios.
3.3 O Fórum " Troca e Venda de Peças " destina-se somente para troca ou anúncios de vendas de hardwares.
3.4 É vetado indicações ou anúncios de propagandas de cursos e serviços, como também feedbacks dos mesmos dentro do ForumLagoaNotebooks ou através de MP .
3.5 Todo tópico de enquete deve ser comunicado e liberado pela equipe de moderação antes de sua inclusão no LagoaNotebooks.
3.6 Proibido Informar ou perguntar sobre Valores cobrados (R$) sobre serviços nas postagens. Valores de ferramentas e equipamentos ficam isentos desta restrição. Peças poderão ser anunciadas no setor de classificados, entretanto, a negociação de valores deve ocorrer via MP.
3.7 É proibido divulgar grupos ou redes sociais nas postagens ou MPs. Ex. Facebook, Twitter, Whatsapp, Skype e outros (Exceto quando autorizado pela administração do fórum.)

4. Downloads e Uploads

4.1 Sempre utilizar a busca do gerenciador antes de fazer um upload para evitar duplicidade.
4.2 Links externos para downloads de BIOs e Esquemas Elétricos não são permitidos.
4.3 Não é permitido envio de arquivos por e-mail, MP ou qualquer outra forma que não seja através do gerenciador de arquivos do fórum.

5. Sobre a Moderação

5.1. O botão Denunciar ao Moderador deve ser usado somente para denunciar mensagens que ferem as regras do fórum, que estão em local incorreto ou necessitam, de qualquer forma, a atenção da moderação.
5.2. Se algum membro lhe ofendeu via mensagens privadas, entre em contato com a moderação do fórum. Mantenha uma cópia da mensagem em sua caixa de entrada, pois a mesma será analisada pela administração mais tarde.
5.3. Os moderadores podem aplicar diversas punições aos usuários que quebrarem as regras, inclusive pré-moderação em todas as postagens e suspensão da conta. Se você acredita que foi vítima de abuso, entre em contato com a administração do fórum através de MP (Mensagem Privativa)
5.4. Moderadores não têm a obrigação de responder as dúvidas dos usuários.
5.5. Um tópico pode ser bloqueado pela equipe, sem aviso prévio, impedindo que receba novas mensagens e alterações. Isso pode ser feito em caráter definitivo, quando alguma mensagem (ou todo o tópico) vai contra as regras de conduta, ou temporariamente, para avaliação ou limpeza.

6. Sobre as infrações

6.1. As suspensões, banimentos e remoção de créditos e assinaturas serão aplicados pela equipe de moderação conforme os níveis de infração do usuário
Geral
Geral
Admin

Mensagens : 18
Data de inscrição : 09/04/2017
Idade : 54

https://notebook-lagoa.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos